Sabemos que temos que trabalhar para suprir as nossas necessidades. Que se temos algum sonho precisamos lutar para poder alcançar! Sabemos que no mundo nada é fácil, mas que Deus nos prometeu que nunca estaríamos sozinhos. Como pais nós temos responsabilidades que só a nós corresponde cumprir. Sabemos que somos responsáveis pelas nossas atitudes.
Enfim, ainda que não façamos tudo conforme a necessidade, sabemos que somos responsáveis por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer.
Mas e as nossas responsabilidades referente às coisas espirituais? Até onde conhecemos as nossas responsabilidades?
Uma coisa que tenho aprendido é: Não ficar sendo dependente de pessoas da família, ou de outras pessoas por coisas que somente a nós cabe executar! Não é porque uma pessoa muito abençoada ora por você que você está isento da responsabilidade de orar pelo seu próprio pedido.
Vejo pessoas pedindo oração para outras pessoas e nem sequer ora por si mesmo. Pessoas que tem problemas visíveis e consideráveis e só depende de outros. Pior, tenho visto pessoas precisarem de oração para que Deus lhes diga o que fazer em situações que a própria Bíblia nos ensina. Tem muita coisa que você não precisa nem perguntar muito menos orar!
Não precisamos perguntar para Deus se eu preciso perdoar alguém pelo que ela fez. Ou se posso falar da Palavra para os outros.
É pecado pedir eu Deus me dê um carro? Não!
É pecado pedir a Deus que me ajude a passar numa prova, ou num concurso? Se você estudou bastante para isso e está capacitado, pecado nenhum! Mas se não fez nada para isso, pode não ser pecado, mas Deus não vai te ajudar, à não ser que Ele tenha um propósito para isso na sua vida.
Temos responsabilidades antes de qualquer êxito:
posso ser promovida no meu trabalho se eu desempenhar bem a minha função! Somos
reconhecidos quando trabalhamos com excelência!
Alcançamos os bens materiais da vida se
trabalharmos e pouparmos! Encontraremos bons amigos se soubermos ser bons
amigos! Teremos bons resultados nos exames médicos se cuidarmos bem da nossa
saúde!Tudo requer compromisso com aquilo que almejamos. Tudo requer atitude!
Deus não vai atuar na sua vida se você não fizer o que corresponde a você fazer! Se você não entende a Palavra do Senhor, procure entender. Deus sempre está pronto a abrir o seu entendimento para que saiba o que é perfeito e agradável a Ele. A vida não é uma brincadeira! Deus está totalmente interessado em te abençoar! Deus está em
Quantas vezes pedimos coisas que nem sabemos se são coisas boas ou não! Simplesmente achamos que vai ser bom para nós ou para os outros.
Pedimos para as pessoas estarem orando por coisas que na realidade nem sabemos se está ou não no coração do Senhor.
Porque é tão difícil entendermos a parte da oração do Pai Nosso que diz: “Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como nos Céus!”?
Não sabemos o que é melhor para nós mesmos e muito menos o que é melhor para os outros!
O que achamos não importa! O que Deus pensa isso sim é bom para todos! Por isso, a Palavra de Deus diz que pedimos, mas pedimos mal! (Tiago 4:6). Quase sempre estamos pedindo o que não precisamos! Pedidos egoístas! Quase sempre a nosso favor.
O que é um pedido que agrada a Deus? O que é um pedido bom? Que é pedir bem?
Quantas pessoas pedem que oremos por um emprego melhor!
Eu peço: Pai amado, o Senhor conhece a capacidade e amor que esta pessoa tem com o que faz! Conhece todas as suas necessidades! Sabe o quanto tem se empenhado para suprir melhor o cliente, o patrão! Pai amado, Ele tem Te honrado lá! Te sido testemunha da Tua fiel Palavra! Mas não tem sido reconhecido meu Senhor, por isso pedimos que o ajude, ou sendo reconhecido ou abrindo uma nova porta onde ele possa ser bênção para todos, e tenha as suas necessidades supridas como diz a Tua Palavra...
Tem gente que não faz o que é de sua responsabilidade e quer que as coisas aconteçam! Deus não vai responder!
Pede um namorado transformado para poder se casar, mas não faz nada para que ele queira mudar.
Quer um lar transformado, mas continua tendo ciúme e continua sendo uma pessoa insatisfeita com tudo que tem! Conhece a Palavra, mas não conhece o Senhor da Palavra! Conhece a receita, mas não acredita que às medidas precisam ser respeitadas.
Nosso Deus é o Deus dos impossíveis! Ele cura, restaura, transforma! Mas tudo é impossível se a pessoa se negar a querer!
Nós só alcançamos aquilo que realmente cremos que podemos alcançar com a ajuda do Senhor! E só alcançamos se o que queremos estiver no coração do Senhor!
Pedis, mas pedis mal!
O que é pedir bem?Pedir a vontade de Deus!
O compromisso é de o Pai cumprir a Sua Palavra que
diz que tudo que pedirmos no Nome do Senhor Jesus nós receberemos!
A responsabilidade é sua saber se está ou não
dentro da vontade do Pai!A Palavra é o Manual do Pai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário