domingo, 22 de julho de 2012

61 - Cristão 22-07-12



Hoje em dia não sabemos quem é ou não cristão!
Não estamos falando de igrejas, denominações, de placa de igreja, ou de doutrinas e costumes.
Falamos de cristão! Aquele que um dia professou a fé! Que entregou a sua vida para que o Senhor tomasse conta dela! Aquele dia que determinamos em nossa vida que seríamos diferentes! Que não praticaríamos as coisas más que praticávamos. Que não frequentaríamos mais os lugares maus que frequentávamos. Que não falaríamos ou pensaríamos com mentes humanas, mas com mentes transformadas pela sabedoria do Senhor!
Gostaria de relacionar aqui alguns pontos que mais tem me chamado a atenção. Coisas que tem inquietado meu coração, e que gostaria de compartilhar. Faço parte deste pacote de situações que certamente entristece ao Senhor! Mas como diz Paulo em uma de suas cartas: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado ( sabedoria, perfeição); mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim", Filipenses 3:13.
Tornamo-nos bons cristãos quando nos tornamos bons esposos, boas esposas! Quando somos considerados bons empregados ou bons patrões! Quando somos bons pagadores, bons irmãos, bons filhos. Quando somos bons amigos, bons vizinhos, bons pregadores, bons colegas de trabalho, bons vendedores, bons compradores, bons ajudantes, bons conselheiros, bons hospedeiros, bons líderes, bons adoradores do Senhor, bons...!
O cristão não é secreto! Não esconde seus defeitos, mas trata-os! Não se preocupa em receber, mas em doar!
Vamos colocar A, B, C, D e F como o nome das pessoas que vamos mencionar:

“A” encontrou um produto no mercado com preço diferente de todos os outros mesmos produtos (valor menor, é claro!), vai ao caixa, paga, e sai achando que levou vantagem. Ninguém vai saber, pensa! Estava errado, mas a culpa é do mercado, justifica!

 “B” recebe uma encomenda e percebe que veio um produto a mais. Mas na nota não está relacionado. Foi erro deles, pensa!
 ''C” quer entrar para o serviço público. Bom salário. Muitos feriados e ajuda de custo. Mas não entende nada do setor que disponibiliza vagas. Procura pessoas que possam ajudá-lo a entrar. Pede oração para que Deus abra esta porta, e passa o dia dizendo: Pai sou Seu filho! Preciso deste emprego! E ainda pensa que Deus o ajudará.
 “D” trabalha, não gosta do que faz e por isso nunca fez nada direito para que pudesse ser promovido. Já passou por muitos empregos, mas nada dá certo! Na igreja, faz parte das reuniões de estudos bíblicos, e como tem uma boa memória, sabe a Palavra como ninguém! E um dia resolve que quer trabalhar em tempo integral para Deus. Ora, e está convencido de que é a vontade de Deus, pois ele vai trabalhar para o Senhor! Deixa do emprego. E começa a luta!
"D” não sabia que teria que lutar. Que teria que amar, renunciar, chorar junto, renunciar seu tempo de descanso para ajudar outros, visitar pessoas,... Não bastava ter uma boa memória.
”D” percebe que não dá conta disso. Está sem emprego, e a vergonha o deixa sem a igreja também.
 "E" é um jovem alegre, participa das atividades da igreja, não falta nos cultos, não bebe, não fuma e não tem nenhum vício mal! "E" é um bom filho. Gosta do que faz no trabalho e é próspero! Tem uma linda família, mas não tira um tempo com Deus diariamente, não lê a Bíblia para se fortalecer. "E" não entendeu ainda que cada dia é uma nova oportunidade para acertar ou errar. E que sem a sabedoria recebida diariamente do Senhor, ele pode cair!

Quantas situações nós poderíamos estar citando aqui de pessoas que não entenderam o Evangelho!
Não entenderam a maravilhosa harmonia entre plantar e colher. Entre dar e receber.
Bons conselheiros cristãos são bons porque vivem os bons conselhos do Pai!
Bons trabalhadores, cônjuges, filhos, empregados e patrões, amigos, irmãos, líderes, só são bons se conhecerem ao Pai!
Todos vão ver a diferença que há em ser ou não ser um cristão. Todos independentes de religião, doutrinas ou placa de igrejas: Todos saberão que você é um dos escolhidos de Deus!
“ Não que eu já tenha alcançado a perfeição...”, mas eu tento ser um bom..., por isso sou chamado cristão!
 
  Elza Garcia







Nenhum comentário: