domingo, 22 de abril de 2012

4- Os Desejos do Coração



Nós entramos o ano sempre com mais ousadia!
 Os sonhos tomam nova vida, e a esperança se renova. Tudo aquilo que não conseguimos no velho ano, esperamos no novo.
Trocar o carro, comprar uma casa, pagar todas as contas e não fazer mais. Começar a caminhar, viajar, comer menos...
Tudo isso faz parte!
 E Deus se alegra em nos ver prosperar; de ver que cuidamos da nossa saúde. Ele se importa com cada detalhe da nossa vida e se alegra com as nossas conquistas!
Mas, o que tem motivado o seu coração a almejar todos estes sonhos?
 Que sentimento te leva a querer tantas conquistas? Até onde Deus faz parte de tudo isso?
Ele esta feliz com as suas metas, seus planos? Ou tudo tem nascido na ganância, no orgulho, nos medos, soberba, na ambição exagerada?
Qual é o verdadeiro motivo? O que tudo isso representa na sua vida de cristão? Até que ponto tudo isso te ajudará a manter-se firme nos Caminhos de Deus?
Ou tudo nasceu na insatisfação, e nas exageradas metas estabelecidas por um coração competitivo?
Os anos têm me ensinado que, além de tudo isso que sempre sonhamos conseguir em um novo ano, existe coisas muito mais importantes que deixamos fora das nossas metas!
 
Seria interessante que neste novo ano incluíssemos o desejo de participar mais das atividades da igreja; ter mais tempo de comunhão com o Pai; levar o Evangelho da Paz para mais pessoas; ou restaurar a caminhada com o Senhor.
Seria importante que encontrássemos em nossa casa aquele lugar, em que todos os dias, pudéssemos marcar um encontro com o Senhor!
Tem muitas pessoas que não tem a mesma oportunidade que nós, de conhecer as Palavras de vida! E assim, perdidos, vivem àquilo que acreditam ser o melhor. E tudo que a vida lhes oferece, está bem fora da nossa realidade.
Lute para fazer parte da conquista dos sonhos de cada um dos que Deus colocar no seu caminho, e certamente todas as outras coisas lhes serão acrescentadas.
 Neste novo ano, vamos sonhar os sonhos de Deus.
Novo ano. Novas alegrias. Novas conquistas. Novas atitudes. Novos alvos. Nova direção.
 
 

Nenhum comentário: