domingo, 22 de abril de 2012

25 - Amor de Deus

 


"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" (Ml 3.18); demonstrando, assim, que o mundo deve ver esta diferença em nós (II RS 4.9; I TIM 4.12).

 

Tem pessoas que dependem muito de outras pessoas para receber a sua bênção.

É como se precisasse de um ajudante, para fazer algo que você mesmo deveria e poderia fazer.

Deus nos ama de uma maneira tão especial, que podemos ir direto a Ele, e expor os nossos problemas, as nossas alegrias e duvidas!

Ele pode usar pessoas para falar com você, sem dúvidas! Mas o Seu prazer está em falar diretamente com você!

 O véu que nos separava de Deus foi rasgado. Agora temos livre acesso a Ele.

Não é como na época de Moisés, em que os sacerdotes representavam o povo de Deus.

Deus ainda usa pessoas para nos abençoar!

 Mas a verdadeira comunhão está em irmos diretamente a Ele.

Você pode ser conduzido por outra pessoa para atravessar uma rua com segurança. Mas você tem olhos e pode ver! Porque precisaria de um guia?

Os cegos, bêbados, e desorientados sim precisam de ajuda. Mas você precisa ouvir a Deus!

As pessoas podem orar por você, mas não podem tomar atitudes que cabe a você tomar.

E se você não permanecer no Caminho do Senhor, onde você poderá encontrar as respostas para às suas necessidades, ninguém poderá fazer por você, e é uma etapa que não pode ser ignorada.

Um exemplo: peço para que alguém ore pela minha vida espiritual, pois tenho o desejo de sair às nações e pregar a Palavra de Deus. Passo anos sonhando com isso, e não faço a minha parte, nada que me ajude a realizar este sonho. Não busco maior conhecimento da Palavra, não tenho meu tempo de diálogo com o Senhor. Não conheço a Sua vontade, não pratico aquilo que aprendo. Vivo em conflito com as pessoas e por coisas,...

Não adianta profetas orando por mim, nem revelações, eu preciso tomar atitudes que me levem a alcançar este sonho.

Preciso pagar preços que ninguém pagará por mim.

Outro exemplo: pedimos para toda a igreja orar para que o nos casamento melhore. Que o nosso cônjuge mude e que seja mais amável,... Mas nos negamos a mudar também.

Afirmamos conhecer o outro, e na verdade nunca paramos para nos despir de todas as mascaras, que temos usado todos os anos de relacionamento.

 Enxergamos todos os defeitos do outro e nunca paramos para avaliar quem somos de verdade. Para saber o que o Senhor pensa de nós, ou o que  verdadeiramente somos para o nosso cônjuge.

As pessoas podem ajudar te animando, através da oração, a estar pronto para receber a sua bênção, mas não pode trazê-la até você sem que tome uma posição diante do Senhor.

O preparo do caminho para que a bênção seja alcançada é de responsabilidade nossa e não de outros!

 Deus tem resposta para tudo! Mas a decisão de obedecer está em nós.

Deus já nos deu todas as coisas, e só a obediência pode abrir as portas que esperamos.

As maiores bênçãos que tenho alcançado na vida, Ele me deu quando eu fui à Sua presença. Quando abri o meu coração. Quando Ele disse quem realmente eu era ,e o que me levava a querer algumas coisas.

Deus sempre me deu a bênção maior do que eu esperava!

Ensinou-me a permanecer debaixo das Suas Mãos. A manter-me vigilante, não permitindo que nada afastasse a presença do Espírito Santo da minha vida, a minha direção segura.

Deus te conhece. Deus me conhece. Ele sabe o que você e eu queremos, e o que precisamos. E porque queremos.

Não precisamos usar mascaras diante do Senhor. Ele quer te abençoar, quer que o mundo veja que há diferença entre justos e ímpios.

 Ele quer que seja percebida esta diferença para que todo o Seu povo seja alcançado e restaurado para uma nova vida com Ele.

O amor Dele clama pelos perdidos. E somos Seu meio mais preferido para alcançar estas vidas. Não podemos ficar alheios a esta vontade. Não podemos passar a vida andando de muletas, dependendo de pessoas abençoadas para sermos abençoados, mas de ser também uma bênção.

No inicio da nossa caminhada com o Senhor precisamos deste apoio dos irmãos em Cristo, mas chega uma hora que precisamos ser bênção na vida de outras pessoas também, e só tendo uma vida exemplar poderemos cumprir este propósito do Senhor. E a família é o primeiro compromisso seu diante do Senhor e do mundo!

As pessoas precisam ver os milagres que Deus tem feito na sua vida. Eles precisam escutar o nosso testemunho para conhecer melhor a Deus. E os milagres só acompanham aqueles que creem e vivem a Sua Palavra. Seja abençoado pelas pessoas usadas por Deus, mas receba direto da Fonte de Vida também.

 







Nenhum comentário: