Sempre que falamos em restituição, nos referimos a coisas que nos foi devolvida.
Algo que recuperamos ou reconstruimos.
Mas, restituir vai muito mais além que simplesmente ter de volta o que se perdeu materialmente.
Vivemos em um tempo em que "ter" tonou-se mais importante do que o "ser". Vivemos em uma comunidade cegamente egoísta.
Por que digo "cegamente"? Por que há uma luta constante entre o "quero" e o "ainda não posso".
Nosso coração está cheio de vontade de ajudar as pessoas, mas sempre esperando o momento certo para fazê-lo, pois ainda não podemos.
Lutamos todos os dias por conquistas ou restituição que nos garanta um futuro melhor.Ter paz, ter saúde, ter estabilidade financeira, ..., enquanto que promover a paz, levar saúde através da Palavra, ajudar financeiramente, dar um abraço, doar um pouco de tempo e ouvido, tudo isso se perde no emaranhado das nossas vontades.
Queridos, não importa o que temos perdido na caminhada da vida. Não importa o que ainda não nos foi restituído. Não importa as lutas que passamos. Deus trabalha por nós quando trabalhamos pelas outras pessoas.
Avalie a sua vida. Veja quantas áreas da sua vida Deus tem abençoado. A Palavra de Deus promete que aos Seus não deixará sem resposta.
“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 17:7 ) “
Agradeça por tudo que Ele tem feito. Agradeça por tudo que você sabe que Ele vai fazer ainda. Um coração grato alegra o coração do Senhor.
Peça ao Senhor que restitua o primeiro amor pela Palavra no seu coração. Que restitua a alegria de estar na presença do Senhor e aquela vontade linda de poder levar o Evangelho da Paz a todas as pessoas que você conhece. Restituição é a devolução de algo que você tinha. Glórias a Deus por isso. Queremos ter novamente este amor renovado.
Ajude-as a conquistar os seus sonhos. Restituir os relacionamentos feridos, os bens perdidos, as causas difíceis, a saúde, a paz, para que possam conhecer o verdadeiro amor que só Jesus pode dar. Que passem a crer que ha diferença entre os que conhecem e os que não conhecem a Palavra do Senhor. Elas não podem ser restituídas de algo que ainda não tem. Elas precisam conhecer esta Palavra de poder graça e misericórdia. Precisam conhecer Jesus que cura, salva, perdoa, transforma e dá alegria.
Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de
profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra
os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém,
revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o
juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz,
como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:12-15
Elza Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário